Para reduzir estes impactos, o setor elétrico vem realizando estudos e pesquisas e tomando medidas práticas na área ambiental, como a implementação de programas para gerenciar a demanda de energia e diminuir as perdas na transmissão e distribuição aumentando a efetividade da oferta.
A sociedade também pode e deve fazer a sua parte, adotando medidas para evitar o desperdício e melhorar a eficiência energética.
O combate ao desperdício de energia elétrica, além de benéfico para a sociedade e para o meio ambiente, traz vantagens para o consumidor, a começar pelo seu bolso. Uma forma prática de contribuir é adquirir produtos com o Selo Procel de Energia. Este Selo é o instrumento promocional do Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica), concedido anualmente, desde 1993, aos equipamentos elétricos que apresentam os melhores índices de eficiência energética dentro das suas categorias. Sua finalidade é estimular a fabricação nacional de produtos eletroeletrônicos mais eficientes no item economia de energia, e orientar o consumidor, no ato da compra, a adqüirir equipamentos que apresentam melhores níveis de eficiência energética.
Fique ligado(a) nessa dica e ambiente-se!

Nenhum comentário:
Postar um comentário